domingo, 21 de novembro de 2010

10K CORPORE SÃO PAULO CLASIC

A onda azul invadiu São Paulo na manhã de 21 de novembro. Exatamente às 8h milhares de corredores largaram na avenida Pedro Alvares Cabral em frente a Assembleia Legislativa e seguiram pelas ruas do Ibirapuera participando da Samsung 10K Corpore São Paulo Classic / 9º Troféu Zumbis dos Palmares.




Muitas ações e inovações foram feitas para receber os atletas nesse grande evento. Para começar, ao chegar à arena os participantes se depararam com um novo layout, com novas tendas.

Além disso, um grande palco estava montado, que foi utilizado para a cerimônia de premiação e mais uma das surpresas da prova: show de Wilson Sideral que animou os atletas após terminarem a disputa.

“É uma honra pra Samsung poder fazer esse evento, essa prova maravilhosa pra todo mundo correr e se divertir”, afirmou Cristiano Benassi, do marketing da Samsung.

A corrida

Ao se dirigir para a largada os participantes passaram por um túnel de sensações, que ligou a arena ao local da largada.

Já na prova, as ruas ficaram tomadas de azul e os quenianos ditaram o ritmo da disputa masculina: os três primeiros colocados foram do Quênia. Giovane dos Santos foi o brasileiro melhor colocado e se mostrou feliz com seu desempenho: “Os caras (quenianos) são bons, mas estou treinando pra chegar lá. Estou feliz, estou treinando bastante, até na altitude, e devagar vou chegando lá”.

O vencedor da prova foi Emmanuel Kipkemei Bett, treinado por Luiz Antonio dos Santos, vencedor da primeira edição da corrida. “Eu sento com eles pra dar algumas dicas sobre percurso, temperatura... Temos que passar o máximo de informações porque lá na hora é só eles. Passo também a importância de subir num pódio da Corpore”, contou Luiz, para mostrar o quanto sua experiência na prova pode ajudar aos atletas.

Entre as mulheres, as brasileiras conseguiram um melhor desempenho, e a estreante na prova Cruz Nonata da Silva garantiu a primeira colocação. “A corrida não foi tranqüila não, mas consegui pegar a frente e as meninas estão todas de parabéns. Foi uma boa disputa”.

Cada um no seu ritmo, os atletas iam completando a prova e vendo sua chegada no vídeo wall montado logo acima do pórtico.
Eu, devido um atrazo de um integrante da equipe e um acidente na Marginal Pinheiros, chegamos atrazados para a largada, sem aquecimento entramos no meio de milhares de atletas que na verdade caminhava e famos tentando correr, isso desanima a gente que pretendia larga lá na frente e imprimir um bom ritmo, mais vamos nessa, passa um passa dois passa milhares e no final cheguei em 550 no geral com um tempo de 47:04.
Dia 05/12 vamos participar da wwrum.

Um comentário:

Regis..."amocorrer" disse...

legal Pedrão....otimo tempo parabéns por mais uma completada!