As alterações foram aprovadas durante uma reunião realizada nesta quarta-feira (29), na qual participaram integrantes da fundação, da Polícia Militar, da Guarda Civil Metropolitana, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), da Rede Globo, da Prefeitura da cidade, do Governo do Estado, do Metrô, da SPTrans e da SPTuris.
De acordo com a organização, as mudanças têm como objetivo facilitar a dispersão dos atletas após a prova, uma vez que muitos utilizam o transporte público. Anteriormente, a corrida concorria com a chegada do público para o Show da Virada, que também acontece na Avenida Paulista.
Na edição de 2011, a organização mudou o percurso da prova, transferindo a chegada para o Parque do Ibirapuera. A alteração não surtiu efeito por conta da falta de estações de Metrô na região. Este ano, a largada do pelotão de elite feminino acontecerá às 8h40. O pelotão de elite masculino e o pelotão geral irão largar às 9h. A largada dos atletas portadores de necessidades especiais será feita às 7h10.
